ATENÇÃO!!!

PENSANDO EM MELHORAR NOSSO ATENDIMENTO NO CERIII

ESTAMOS MUDANDO O NOSSOS TELEFONES, PARA DAR MAIOR AGILIDADE NO ATENDIMENTO ESPECÍFICO E DE QUALIDADE PARA TODOS!

O NOVO NÚMERO É!

(92) 2127 5800

OU PELO WHATSAPP

(92) 9447-3477 / (92)  9384-2517

GRATOS A TODOS VOCÊS PELA COMPREENÇÃO, ATENÇÃO E CARINHO!

A DIREÇÃO

 

Deficiência Auditiva

Deficiência Auditiva

Deficiência auditiva

A deficiência auditiva é a perda parcial ou total da audição em um ou ambos os ouvidos. Pode ser de nascença ou causada por doenças.

 É definido surdo toda pessoa cuja audição não é funcional no dia-a-dia, e considerado parcialmente surdo todo aquele cuja capacidade de ouvir, ainda que deficiente, é funcional com ou sem prótese auditiva. Tipos de deficiência auditiva:

Deficiência Auditiva Condutiva

São geralmente de grau leve ou moderado, variando de 25 a 65 decibel. Os casos de deficiência auditiva condutiva podem ser tratados com o uso do aparelho auditivo ou com implante de ouvido médio.

Deficiência Auditiva Sensorioneural

A perda de audição neurossensorial decorre de danos ocasionados pelas células sensoriais auditivas ou no nervo auditivo. Ela pode ser de grau leve, moderada, severa ou profunda.

Deficiência Auditiva Mista

A deficiência auditiva mista é uma associação de uma perda auditiva Sensorioneural e condutiva. Decorrente de problemas em ambos os ouvidos: interno e externo ou médio.

Deficiência Auditiva Neural

A deficiência auditiva neural é comumente profunda e permanente. Aparelhos auditivos e implantes cocleares não amenizam a deficiência auditiva, visto que o nervo não é capaz de transmitir informações sonoras para o cérebro.

WhatsApp ATENDIMENTO WHATSAPP